quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Artesanato da Conservação em São Francisco do Sul



O artesanato pode ser uma importante estratégia para contribuir no processo de sensibilização ambiental da comunidade e dos turistas. Nesta proposta, os artigos produzidos trazem consigo a mensagem da conservação dos animais que ocorrem na região.

O desenvolvimento do artesanato da conservação em São Francisco do Sul está voltado à fauna da Baia da Babitonga e seu entorno. A conservação desta região é muito importante para várias espécies marinha e representa qualidade de vida para a população local, além de contribuir com o desenvolvimento do turismo. 



Projeto Toninhas

O Projeto Toninhas desenvolve atividades de pesquisa e educação ambiental voltadas à conservação da toninha (Pontoporia blainvillei), a espécie de golfinho mais ameaçada do Oceano Atlântico Sul Ocidental. A Baia da Babitonga, no litoral norte de Santa Catarina, abriga em suas águas calmas e protegidas uma população residente de toninhas.

O Projeto Toninhas vem construindo uma parceria com os artesãos locais para o desenvolvimento do Artesanato da Conservação por meio de palestras e cursos que tem como finalidade contribuir no aprimoramento do artesanato local, tanto com relação às técnicas empregadas como no conceito utilizado para a confecção das peças.

Curso "Artesanato da Conservação: Confecção da Fauna em Feltro”

Compre o artesanato da conservação e contribua com a disseminação desta ideia!

  

*Os recursos obtidos com a venda deste artesanato NÃO são destinados ao Projeto Toninhas.